domingo, maio 17, 2009

São Sebastião do Caí



Novamente nos encontramos em frente ao shopping barra sul e dali partimos rumo ao centro da capital gaúcha. Pegamos carona com o tremsurb até São Leopoldo-RS.




Estava frio e no início tivemos de pedalar abrigados contra um vento incomodativo. Entramos no bairro Scharlau pela RS 122 em direção a Portão-RS e São Sebastião do Caí-RS.

Asfalto com excelente acostamento, pedalamos até dar fome quando paramos no posto Texaco já bem próximo a São Sebastião. Comida excelente o que nos fez exagerar na dose e consequentemente reduzir a velocidade do pedal.




















Em S. Sebastião tiramos algumas fotografias e fizemos a digestão do churrasco, então seguimos pela rua Montenegro, uma estrada asfaltada que vai em direção a Pareci Novo-RS.







Atravessamos a ponte sobre o rio Caí seguindo no mesmo caminho leva a Harmonia-RS mas entramos a esquerda numa estrada de chão batido ou melhor, barro socado. Ela margeia o rio Caí, passa por vetustas construções em ruinas e está em vias de ser asfaltada.





Em Pareci Novo pegamos asfalto novamente, até a BR 287. Re-cruzamos o rio Caí e logo em seguida enfrentamos uma montanha russa de pequeno porte até as proximidades de Capela de Santana-RS, onde tive de retirar o velho moletom devido ao esforço inesperado daquele sobe-desce.

A BR 287 vai até o pedágio da RS 122.

Ali retornamos ao caminho anteriormente pedalado, seguimos de volta a São Leopoldo onde novamente entramos no tremsurb para ir de volta ao centro de Porto Alegre.



Partindo do centro, cruzamos a esquina democrática, e fomos em direção à zona sul. Ao passarmos pelo estádio gigante da beira rio, topamos com toda a torcida do inter que saia do estádio feliz da vida devido à vitória sobre o palmeiras por 2x0. Desvencilhados da turba enfim chegamos de volta ao lar com 110 km pedalados.




Videos: